Teresópolis – Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis confirmaram, na tarde desta quinta-feira (26), através de um exame de arcada dentária que o corpo encontrado enterrado e concretado na casa do assassino confesso de Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, é mesmo da advogada. O cadáver foi localizado na residência de Lourival Correa Netto Fatica, em Teresópolis, na Região Serrana.
O acusado, preso pelo crime, utilizou a sapata do muro de sua residência, na Rua Alberto Sabin, para enterrar e concretar o corpo da advogada. De acordo com o delegado Nei Loureiro, titular da 105ª DP (Petrópolis), responsável pelas investigações, o material teria sido colocado para sustentar o peso da construção, pois, supostamente, o muro estava caindo.
Ele informou que parte do cadáver estava coberto com areia de barro e, da cintura para cima, envolto em concreto. O corpo foi encontrado em avançado estágio de decomposição enrolado em um plástico bolha com alguns itens como parte de um celular, uma algema em um dos pulsos e uma aliança.
O próprio assassino indicou a localização do cadáver durante audiência realizada na tarde de quarta-feira (25) na 2ª Vara Criminal de Petrópolis. Lourival apontou o marido da vítima, Benjamim Cordeiro Herdy, de 78 anos, como mandante do crime por meio de uma carta entregue à sua defesa.