NOTÍCIAS / RJ

Pesquisa Datafolha: Paes tem 53%, contra 9% de Tarcísio Motta e 7% de Alexandre Ramagem

Da esquerda para direita, os pré-candidatos Eduardo Paes, Tarcísio Motta e Alexandre Ramagem. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera a disputa na capital fluminense, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (05). O pré-candidato à reeleição aparece com 53% das intenções de voto. O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) vem na sequência, com 9%. Também deputado federal, Alexandre Ramagem (PL) tem 7%.

Juliete Pantoja (UP) e Cyro Garcia (PSTU) estão empatados, com 3% das intenções de voto cada. Já o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) e o deputado federal Marcelo Queiroz (PP) empatam em 2%. A deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) tem 1%. A pré-candidata Carol Sponza (Novo) não pontuou e aparece com 0%.

Outros 5% dos entrevistados disseram que estão indecisos e 14% afirmaram que votarão em branco, nulo ou não pretendem votar.

A pesquisa ouviu 840 eleitores entre os dias 2 e 4 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RJ-06701/2024.

Leia também

às