NOTÍCIAS / RJ

PM anuncia que ocupará Complexo de Israel por tempo indeterminado

De acordo com a polícia, a união de cinco comunidades forma o Complexo de Israel. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Polícia Militar anunciou que irá permanecer no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira (25), agentes do 16º BPM (Olaria), do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma operação nas comunidades das Cinco Bocas e Pica-Pau, em Brás de Pina; da Cidade Alta, em Cordovil; em Parada de Lucas e em Vigário Geral para coibir a ação de criminosos na região.

Segundo a Polícia Militar, um suspeito foi preso e dois fuzis, um simulacro de pistola, peças de armamento de guerra, granada e munição, além de muita droga, achada dentro do Ciep Mestre Cartola, em Vigário Geral. No fim da tarde desta segunda, a corporação divulgou que Alessandro Soares de Souza, conhecido como Passarinho e integrante de facção que atuava na favela do Pica-Pau, foi preso. De acordo com a polícia, com o domínio de facção rival no Pica-Pau, ele foi se refugiar na Barreira do Vasco, também na Zona Norte, onde foi encontrado nesta segunda por policiais da UPP Barreira, em São Cristóvão, ao tentar fugir da operação no Complexo de Israel.

Ainda segundo a corporação, ele é apontado como um dos principais ladrões de carga da região. Em outro ponto do Complexo de Israel, dois carros roubados foram apreendidos. Um deles tinha marcas de tiros no vidro.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que está apurando o que aconteceu e que a direção do ciep está colaborando com as autoridades policiais para que os fatos sejam esclarecidos. Não havia alunos no momento da apreensão, pois a escola ainda estava fechada.

Leia também

às