NOTÍCIAS / RJ

PMs envolvidos na morte de engenheira tem recurso negado

Engenheira foi morta em 2008 e o corpo nunca foi achado. Foto: reprodução internet

Rio de Janeiro – Os quatro policiais militares acusados de participação na morte da engenheira Patrícia Amieiro, em 2008, tiveram recurso negado pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Marcos Paulo Nogueira e Willian do Nascimento respondem por homicídio e fraude processual por terem alterado o local do crime. Fábio da Silveira e Márcio Oliveira respondem apenas por fraude processual.

A defesa deles conseguiu uma liminar em setembro adiando a sessão, com o argumento de que o novo advogado responsável pelo caso não tinha tempo de apresentar a lista de testemunhas. Segundo os desembargadores, o pedido era uma forma de mudar a data de julgamento e adiar a decisão.

Patrícia Amieiro foi morta a tiros quando voltava de uma festa na Urca, na Zona Sul do Rio, e passava pela Barra da Tijuca, na Zona Oeste. De acordo com as investigações, os PMs confundiram o carro da jovem com o de bandidos. Quando perceberam que a engenheira estava morta, eles teriam atirado o corpo dela no Canal de Marapendi. O corpo nunca foi encontrado.

Leia também

às