NOTÍCIAS / RJ

Polícia Civil identifica seis vítimas de chacina em São Gonçalo

Polícia Civil identifica seis vítimas de chacina em São Gonçalo. Foto: reprodução/Jornal O São Gonçalo

São Gonçalo – A Polícia Civil divulgou a identificação de alguns dos corpos encontrados nesta segunda-feira (22) por moradores em um mangue na Comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. A denúncia de moradores é de que todos foram mortos por policiais militares após uma operação no fim de semana. Ao menos 8 vítimas foram encontradas. A PM diz que essas pessoas estavam com roupas camufladas e que abriu uma sindicância interna para apurar se houve excesso das equipes.

Os identificados são: David Wilson Antunes, de 23 anos; e Kauã Brenner Miranda, de 17 anos, que não tinham antecedentes criminais; Rafael Alves; Carlos Eduardo de Almeida; Élcio Araújo e Ítalo George Rossi (conhecido como ‘Sombra’); e uma sétima vítima identificada por familiares como Jhonatan Klando Sodré.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói. Em alguns dos corpos foram encontrados indícios de tortura, mas o laudo oficial do IML com as causas das mortes ainda não foi divulgado.

O Ministério Público informou que também vai abrir um procedimento para investigar “eventuais violações a direitos praticados quando da execução da operação, tendo sido a ação regularmente comunicada pela Polícia Militar ao MP”.

Leia também

às