NOTÍCIAS / RJ

Polícia começa a ouvir funcionários do Hospital Badim

Lado do Hospital Badim mais atingido pelo fogo. Foto: Leonardo Sales/Helicóptero 93FM

Rio de Janeiro – Funcionários do Hospital Badim começam a ser ouvidos nesta segunda-feira (16) na Delegacia do Maracanã, responsável pela apuração do incêndio que atingiu a unidade na semana passada e deixou 11 mortos. O delegado Roberto Ramos concentra essa etapa da investigação colhendo o depoimento de quem estava no momento em que o fogo começou. Imagens das câmeras do hospital, analisadas pelos peritos, confirmam que o incêndio foi provocado por um curto-circuito no gerador, instalado no subsolo.

Na sexta-feira (13), duas vítimas da tragédia foram enterradas e no sábado (14), outras 9. Neste domingo (15), dois pacientes que estavam internados receberam alta dos hospitais para onde foram transferidos.

Em nota, o Hospital Babim, ligado à Rede D’or, informou que possuía todos os equipamentos de segurança e que estava em dia com as vistorias dos órgãos responsáveis. No momento do fogo, uma equipe de brigadistas foi acionada e houve a ordem para que funcionários, acompanhantes e pacientes foram retirados do prédio.

Leia também

às