NOTÍCIAS / RJ

Polícia faz busca e apreensão em endereços do chefe de gabinete de Flordelis

Luciano, pastor Anderson e Flordelis. Foto: divulgação

Niterói – A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) realizou neste sábado (30) operação de busca e apreensão em endereços ligados a Luciano da Silva Gomes, chefe de gabinete da deputada federal Flordelis dos Santos. A medida faz parte das investigações que foram instaladas desde o assassinato do pastor Anderson do Carmo em junho, marido da parlamentar.

A polícia esteve na casa de Luciano em Camboinhas, Niterói, no gabinete funcional de Flordelis no Centro do Rio e na sede do Ministério Flordelis no Mutondo, em São Gonçalo. Diversos bens foram apreendidos.

Além de chefe de gabinete, Luciano é pastor do Ministério Flordelis e era amigo pessoal de Anderson. O salário dele como chefe de gabinete é de R$ 15,6 mil. A mulher dele, Gleice Lourenço Gomes, também está lotada no gabinete da deputada e recebe o mesmo valor.

Um dos filhos biológicos de Flordelis, Adriano dos Santos, que é genro de Luciano, foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Durante busca e apreensão feita na casa do chefe de gabinete, Adriano tentou esconder o celular numa caixa de pizza.

Outros dois filhos da deputada, Lucas dos Santos e Flávio dos Santos, já são réus pela morte do pastor Anderson e estão presos.

Leia também

às