NOTÍCIAS / RJ

Polícia Federal realiza operação contra pastor acusado de intolerância religiosa

Rio de Janeiro – A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (12) a “Operação Shalom”contra a intolerância religiosa. O alvo é o pastor Tupirani da Hora Lores, que comanda a Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo.

O líder religioso é investigado porque em um dos cultos em que esteve no comando, em junho do ano passado, pediu um ‘massacre’ de judeus. Na polêmica fala, o pastor diz que a comunidade judaica deveria ser envergonhada como foi na segunda guerra mundial.

A sede da igreja, no Santo Cristo, região central do Rio, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. As equipes da PF foram em busca de imagens gravadas do culto, que acabaram viralizando nas redes sociais. Na época, o assunto repercutiu no mundo todo. Organizações judaicas internacionais repudiaram a fala do pastor Tupirani. A denúncia contra ele foi feita à Polícia Federal pela organização social Sinagoga Sem Fronteiras.

O líder religioso da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo foi o primeiro condenado no Brasil por intolerância religiosa em 2008. Desta vez, vai responder pela prática, induzimento ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, quando cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza.

Leia também

às