NOTÍCIAS / RJ

Polícia Federal realiza operação na residência do governador Wilson Witzel

Polícia Federal realiza operação no Palácio das Laranjeiras, sede do governo do RJ. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – A Polícia Federal realiza a ‘Operação Placebo’ neste momento no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel. A ação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tem por objetivo investigar as possíveis fraudes na montagem e funcionamento dos hospitais de campanha do estado. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, as equipes chegaram na madrugada desta terça-feira (26) de Brasília e vasculham diversos endereços, entre eles: um na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, Zona Sul; no Grajaú, Zona Norte, onde fica a casa pessoal do governador Wilson Witzel; outro onde fica o escritório em que a esposa de Witzel trabalha; e o apartamento do ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, em Botafogo, na Zona Sul.

Ainda há desdobramento da operação em São Paulo. A investigação apura um esquema de corrupção envolvendo a organização social Iabas, contratada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para a instalação de hospitais de campanha no enfrentamento à covid-19. Ainda estão na mira dos agentes, servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado.

Parte das denúncias apura a compra de testes rápidos para detectar o coronavírus. Três contratos firmados pela SES somam mais de R$ 113,3 milhões. O valor pago pelos testes chega a ser três vezes maior do que o praticado em outros estados.

Leia também

às