NOTÍCIAS / RJ

Polícia indicia 14 pessoas após agressão a médica no Grajaú

Médica foi agredida por tentar acabar com evento batizado de 'Festa da Covid'. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro – A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou 14 pessoas – duas por lesão corporal grave e três por lesão leve – pela agressão sofrida pela médica Ticyana D’azambujja, que foi espancada por frequentadores de uma festa no Grajaú, na Zona Norte. Ticyana foi agredida no dia 30 de maio, ao tentar impedir a festa durante a pandemia do coronavírus. Todas vão responder por infração sanitária preventiva – por participar de uma aglomeração no meio de uma pandemia. A pena pode chegar a 1 ano de prisão.

A Polícia analisou imagens de dezenas de câmeras de segurança e ouviu mais de 30 depoimentos. O proprietário da casa, Rafael Presta, que aparece nas imagens carregando Ticyana, e Rafael Pereira, que além da médica, agrediu um vizinho que desceu para tentar ajudá-la, foram indiciados por lesão corporal grave. O dono da casa também está proibido de fazer novos eventos. Outras três pessoas vão responder por lesão corporal leve.

Ticyana ainda se recupera dos ferimentos. Ela teve ossos do joelho quebrados, passou por cirurgia e ainda precisa de um andador para caminhar. Sem poder trabalhar, ela diz que ainda se sente emocionalmente abalada.

 

Leia também

às