NOTÍCIAS / RJ

Polícia investiga sumiço de corpo de bebê em cemitério de Magé

Polícia investiga sumiço de corpo de bebê em cemitério de Magé. Foto: reprodução

Magé – A Polícia Civil investiga o desaparecimento do corpo de um bebê do cemitério Vila Esperança, em Magé, na Baixada Fluminense. João Pedro Soares morreu aos 9 meses de idade, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.

No último sábado (02), uma tia do menino foi visitar o túmulo e encontrou a sepultura violada e quebrada. O cadáver do pequeno João foi furtado e retirado com o caixão por um buraco feito entre a tampa e a base do túmulo.

A administração do cemitério municipal não soube informar a família como o corpo desapareceu. Em nota, a Prefeitura de Magé disse que abriu uma sindicância para apurar o caso e informou ter afastado o coordenador do cemitério.

Confira a nota divulgada pela prefeitura de Magé:

“A Prefeitura de Magé abriu uma sindicância interna para apurar as condições em que ocorreu a violação do túmulo e afastou o coordenador do cemitério. Pensando em cuidar da manutenção e segurança dos cemitérios, a Prefeitura ressalta ainda que já existe um processo, iniciado em junho, em andamento para a concessão de uma iniciativa pública-privada para a administração das unidades”.

 

Leia também

às