NOTÍCIAS / RJ

Polícia prende mãe e mais duas pessoas por torturar bebê

Mãe do bebê e um casal foram presos. Foto: divulgação

Rio de Janeiro – A Polícia Civil prendeu Edilaine de Araújo Assis, de 19 anos, Naiara de Lima Silva, de 24 e Wanderson Felipe da Silva de 22 anos, acusados do crime de tortura contra um bebê de apenas noves meses que deu entrada em estado grave no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A criança foi transferida e está na UTI neonatal do Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul.

Em depoimento, a mãe da criança Edilaine, confessou ter praticado as agressões contra o filho. Segundo ela, o casal de amigos, os outros presos, teriam se omitido enquanto tinham o dever de evitar os crimes.

O bebê tinha sinais de espancamento, afundamento de crânio, costela quebrada. Ele foi imediatamente enviada em uma UTI móvel para o Hospital Miguel Couto, onde passou por uma neurocirurgia. O seu estado de saúde é grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A mãe responderá pelo crime de tortura e o casal de amigos por omissão de socorro. Os três são moradores da comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte.

Leia também

às