NOTÍCIAS / RJ

Polícia prende mãe e padrasto do menino Henry

Jairinho terá seu salário suspenso e ficará afastado do mandato após 31 dias de prisão. Foto: Reprodução

 

Rio de Janeiro – A polícia prendeu nesta quinta-feira (08), no Rio de Janeiro, a mãe do menino Henry Borel, a professora Monique da Costa e Silva, e o padrasto, o médico e vereador Jairo Júnior, conhecido como Dr. Jairinho. Os dois foram localizados em Bangu, na Zona Oeste, por uma equipe da delegacia da Barra da Tijuca.

A juíza Elizabeth Louro Machado, do II Tribunal do Júri da Capital, autorizou a prisão temporária do casal por 30 dias. Monique e Dr. Jairinho são considerados suspeitos na morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, na madrugada de 8 de março. As investigações apontaram que o padrasto agredia a criança com chutes e pancadas na cabeça, e Monique sabia de tudo, pelo menos, desde fevereiro, sem nunca ter denunciado o companheiro.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Henrique Damasceno, não há dúvidas de que Henry foi assassinado. O casal também é suspeito de atrapalhar as investigações e de ameaçar testemunhas. Jairinho e Monique não falaram com a imprensa quando chegaram ao 16º DP algemados. Em declarações anteriores, sempre se disseram inocentes e defendiam a versão de que o menino foi encontrado desacordado no quarto, após cair da cama.

Leia também

às