NOTÍCIAS / RJ

Policial militar é assassinado em São Gonçalo

O caso está sendo investigado pela DHNSG. Foto: Divulgação

São Gonçalo – O sargento da Polícia Militar Leandro dos Santos Tinoco, de 37 anos, foi morto nesta quinta-feira (9) em São Gonçalo. De acordo com a corporação, a vítima estava de folga quando foi baleada por ocupantes de um veículo na Rua Romão Cardoso, na bairro Almerinda.

O sargento Tinoco, que trabalhava na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e atendia ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), morreu no local. Leandro estava na Corporação há 12 anos, era casado e deixa uma filha.

Após o crime, policiais do 7° BPM (São Gonçalo) fizeram buscas na região. Durante a ação, os militares se depararam com criminosos armados e houve confronto. Dois criminosos foram presos e um deles ferido. Uma pistola, um rádio comunicador e drogas foram apreendidos.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSI) investiga o caso. A motivação do crime ainda é desconhecida. Outros 23 agentes de segurança foram assassinados no Grande Rio em 2020, segundo a plataforma Fogo Cruzado.

Leia também

às