NOTÍCIAS / RJ

Postos de São Gonçalo abrem neste sábado para vacinação contra Covid-19

As datas definidas para esta nova fase serão divulgadas no fim da semana. Foto: Reprodução

São Gonçalo – A vacinação em São Gonçalo segue para idosos com mais de 79 anos em sete pontos de vacinação, três deles com drive-thru, neste sábado (6), até as 17h. Haverá intervalo no domingo e a vacinação retornará na próxima segunda-feira (8).

Além dos idosos, também podem se vacinar profissionais de saúde com mais de 60 anos que trabalham em hospitais da cidade ou que moram em São Gonçalo e atuam em hospitais de outros municípios. A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também vacina com a segunda dose da vacina CoronaVac, idosos e funcionários da saúde que completaram 21 dias de vacinados.

Idosos acamados com mais de 80 anos que são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) estão sendo vacinados em casa. Parentes e responsáveis de acamados ou com mobilidade reduzida, com mais de 79 anos, que não são atendidos pelo programa, podem procurar unidades de saúde mais próximas de suas residências para cadastrar o idoso para receber a vacina em casa.

Para a segunda dose, todos devem estar munidos com o comprovante da primeira dose da vacina CoronaVac aplicada pela Secretaria Municipal de São Gonçalo. Aqueles que não levarem o comprovante ou apresentarem comprovante de outra cidade, não serão imunizados. Os que foram vacinados com o imunizante Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que é de 12 semanas, e ainda não está disponível.

A população pode acompanhar o site: www.saogonçalo.rj.gov.br e as redes sociais da Prefeitura, que informam sobre a vacinação e quem tem prioridade.

Locais de vacinação, de segunda a sábado, das 8h às 17h:

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

– Ginásio do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

 

Pontos com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru)

– Umpa Nova Cidade

 

Dias de vacinação para grupos da segunda dose:

– Quem tomou a primeira dose em: 11/02, pode tomar a segunda dose neste sábado (6)

– Quem tomou a primeira dose em: 12/02, pode tomar a segunda dose até terça-feira (9)

– Quem tomou a primeira dose em: 13/02, pode tomar a segunda dose até quarta-feira (10)

Leia também

às