NOTÍCIAS / RJ

Praias do Rio têm aglomerações na areia nesta sexta-feira

Rio de Janeiro – O dia de sol e céu claro combinado com o mar quase caribenho e os 30ºC registrados no Rio foram a combinação ideal para quem quis burlar as regras de proteção contra a Covid-19 nas praias da cidade. A tarde desta sexta-feira (7) foi marcada por praias cheias.

Na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e em São Conrado, Leblon, Ipanema, Arpoador, Copacabana e Leme na Zona Sul, grupos se aglomeraram na areia. Muitos banhistas na areia, pessoas sem máscara de proteção, ambulantes com bebidas alcoólicas, venda de alimentos não industrializados e uso de cangas e toalhas. E tudo sem fiscalização.

Na fase 5 de flexibilização das medidas contra o novo coronavírus, a cidade permitiu o banho de mar, mas a permanência de banhistas na areia, uso de caixas térmicas e a prática de altinha permanecem proibidas.

Em meio ao desrespeito das regras para conter o avanço do novo coronavírus, o estado registra 14.025 mortes por Covid-19 e chegou a marca de 175.969 casos confirmados, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Leia também

às