NOTÍCIAS / RJ

Prefeito de Rio Bonito aumenta o próprio salário em 55%

Prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe. Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Bonito

Rio Bonito – O prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe, promoveu aumento de 55,45% do próprio salário e das remunerações do vice-prefeito e dos secretários municipais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município nesta semana.

Na publicação, o prefeito afirma que o aumento foi baseado na inflação. Enquanto isso, o salário dos servidores teve reajuste de 25,59%.

A Secretaria de Comunicação de Rio Bonito enviou uma nota de esclarecimento ao jornalismo da 93FM se posicionando sobre assunto.

“Considerando o que determina o parágrafo único do Art.92 da Lei municipal Nº 1822/2013 (Estatuto dos servidores Municipais), a Prefeitura de Rio Bonito vem a público informar que está procedendo a reposição salarial dos seus servidores. Importante destacar que a atualização dos subsídios, muito aguardada pelos servidores há anos, não se trata de aumento salarial, mas sim de medida para preservação do poder aquisitivo dos vencimentos dos servidores, que desde 2012 (Comissionados) e 2015 (Efetivos), ficaram defasados. Importante salientar, que esta decisão do Chefe do Executivo, visa atender uma demanda crescente de valorização do servidor Municipal, que ao longo dos anos viu seu poder de compra diminuído. Ressalta-se ainda, que historicamente a Prefeitura de Rio Bonito, perdeu importantes servidores em razão desta prática de não cumprimento de direito fundamental a um salário digno aos seus servidores, que naturalmente mal remunerados trabalham desmotivados. Importante destacar, que a Prefeitura de Rio Bonito através da atual gestão, tem se empenhado ao máximo, para manter tanto o salário dos seus servidores ativos quanto inativos, plenamente em dia e desta forma, além de motivar o servidor municipal, a Prefeitura de Rio Bonito estimula a economia local”, diz a nota.

Leia também

às