NOTÍCIAS / RJ

Prefeito do Rio e Estado decretam luto oficial pela morte do Senador Arolde de Oliveira

Prefeito do Rio decreta luto pela morte do Senador Arolde de Oliveira. Foto: reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella decretou luto oficial de três dias na capital pela morte do senador Arolde de Oliveira. O político do PSD morreu nesta quarta-feira (21) à noite, aos 83 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado em um hospital particular na Zona Sul do Rio e teve complicações provocadas pela doença. Arolde teve falência múltipla dos órgãos.

O prefeito Marcelo Crivella disse que, junto com sua família está “orando para que Deus conforte seus familiares, amigos e admiradores” do senador. Ele escreveu: “Perdemos o nosso senador Arolde Oliveira, que honrou e dignificou os votos que recebeu em sua brilhante e imaculada carreira política. Foi também deputado constituinte e secretário de transportes de nossa cidade, sempre com uma trajetória digna e honesta.”

O governado e em exercício, Claudio Castro, também escreveu sobre a morte do senador: “Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do senador Arolde de Oliveira, na noite desta quarta-feira, vítima da Covid-19. Seu trabalho na política e na comunicação do Brasil deixam um legado social em prol da população, em especial dos fluminenses”.

Nas redes sociais, um dos sobrinhos do senador, José Horacio Gattiboni, publicou um texto de despedida para o tio. Gattiboni lebra que “poucos homens orgulharam tanto e fizeram tanto pelo nosso país. Em setenta anos de vida política jamais teve qualquer mácula em sua vida publica. Mas, é ao homem, que sempre cuidou de seu irmão doente, de sua mãe, e todos nós, mostrando o carinho do bem. Te amaremos sempre tio, que bom ter tido o senhor em nossas vidas.”

Leia o texto na íntegra:

Leia também

às