NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura de São Gonçalo prorroga medidas de isolamento

Prefeitura de São Gonçalo prorroga medidas de isolamento. Foto: reprodução

 

São Gonçalo – A Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana, prorrogou as medidas de isolamento social até a próxima segunda-feira, dia 30, por conta do aumento dos casos de infectados pelo novo coronavírus. O novo decreto estabelece que os estabelecimentos comerciais devem limitar no interior das lojas o número de clientes, em até dois terços da capacidade. Menores de cinco anos de idade estão proibidos de acessar os espaços.

Atividades e organizações religiosas podem voltar a funcionar respeitando os protocolos sanitários.

Feiras livres e o Centro de Tradições Nordestinas podem voltar a funcionar também com a limitação de dois terços da capacidade para evitar aglomeração.

As academias, estúdios de musculação, pilates e centros de ginástica só poderão abrir com um terço de sua capacidade, mantendo as medidas sanitárias estabelecidas em decreto.

O uso das máscaras segue obrigatório para todos os trabalhadores vinculados aos estabelecimentos comerciais e industriais, e também aos clientes. É obrigatório oferecer álcool em gel 70%.

O funcionamento de shoppings centers, centros comerciais e galerias será das 10h às 22h. As lojas não podem utilizar os provadores, áreas de recreação devem ser fechadas, o distanciamento deve ser respeitado entre clientes e funcionários e a higienização deve ocorrer de modo que se evite a contaminação.

Realização de eventos e qualquer tipo de atividade com presença de público que possa ter aglomeração de pessoas está proibida.

Leia também

às