NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio amplia postos de vacinação contra gripe

Adultos entre 55 e 59 anos devem se vacinar. Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio ampliará a vacinação contra a gripe no sistema drive-thru a partir desta terça-feira (19). Além dos postos do Detran da Barra da Tijuca e Campo Grande, na Zona Oeste, e da Ilha do Governador, na Zona Norte, a Ceasa de Irajá também adotará o esquema de imunização até sexta-feira (22), das 9h às 13h.

Podem se vacinar no Ceasa os grupos prioritários da terceira fase da campanha: adultos entre 55 e 59 anos, professores das redes pública e privada, gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-parto e pessoas com deficiência –, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e caminhoneiros. Crianças poderão ser vacinadas apenas nas unidades de saúde.

Onde se vacinar?

A vacina contra a gripe é aplicada das 8h às 17h nas 233 unidades de Atenção Primária do município – clínicas da família e centros municipais de saúde.

Até sexta-feira (22/05), três postos do Detran – na Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador – oferecerão a vacina em sistema drive thru, das 9h às 14h.

Também até sexta, haverá vacinação na sede do Taxi.Rio – que funciona no prédio da Prefeitura, na Cidade Nova – no horário das 10h às 15h; e em 17 farmácias das redes A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme, das 10 às 16h. Clique aqui para saber quais são as farmácias parceiras.

Leia também

às