NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio antecipa calendário de vacinação contra Covid-19

Mulheres e homens receberão as doses do imunizante no mesmo dia. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio decidiu antecipar o calendário de vacinação por idade contra a Covid-19. A partir da próxima semana, as mulheres e homens receberão as doses do imunizante no mesmo dia, mas em turnos diferentes. Mulheres na parte da manhã, enquanto os homens à tarde.

Na segunda-feira (7), serão vacinadas pessoas com 57 anos e na terça-feira (8) pessoas com 56 anos. Na quinta-feira (10), haverá retorno da vacinação por idade, com as pessoas de 55 anos, enquanto na sexta-feira (11) as de 54 anos. No sábado (12), será o dia de repescagem.

A cidade do Rio ainda continua com risco alto de contaminação por Covid-19 em todas as suas regiões, segundo informação da prefeitura na manhã desta sexta-feira (4). Em função disso, o município manteve medidas restritivas para combate à disseminação do coronavírus. Permanecem proibidos: boates; danceterias; eventos com venda de ingressos em áreas públicas e particulares; e entrada de ônibus e demais veículos de fretamento que não prestem serviço para funcionários de empresas ou hotéis. O município também destacou a queda de letalidade provocada pelo coronavírus.

Leia também

às