NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio antecipa campanha do agasalho e abre postos de assistência 24 horas

Três pontos funcionarão para acolher e encaminhar as pessoas a abrigos municipais. Foto: Fernando Maia/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro – A Campanha do Agasalho da Prefeitura do Rio foi antecipada e acontece a partir desta terça-feira (17) na cidade, por conta da queda da temperatura. Para ampliar o atendimento à população em situação de rua neste período de frio mais intenso, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a campanha.

Além disso, três pontos funcionarão 24 horas por dia para acolher e encaminhar as pessoas a abrigos municipais. Ficarão abertos os Centros de Referência Especializados (Creas) Maria Lina de Castro Lima, no Flamengo, e Zilda Arns Neumann, em Campo Grande, e o Centro Pop Bárbara Calazans, na região central. Nessas unidades, serão oferecidos alimento, água, roupas, calçados e cobertores.

No período, são necessárias doações de roupas de frio, produtos de higiene pessoal e material de limpeza. Segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento da Prefeitura, a temperatura pode chegar a 13ºC nos próximos dias.

Leia também

às