NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio antecipa emissão da 2ª via do IPTU 2020

Cota única do imposto vencerá em 7 de fevereiro. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Os moradores do município que ainda não receberam os carnês do IPTU 2020 e quiserem antecipar o pagamento já podem emitir a segunda via da cobrança pela internet. Essa possibilidade de emissão virtual seria liberada apenas na segunda-feira (13), mas foi antecipada pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Fazenda está disponibilizando a partir desta sexta-feira (10) o documento.

Quem optar pelo pagamento à vista, o vencimento da cota única — com desconto de 7% — será no dia 7 de fevereiro. Esta será a mesma data de quitação da primeira cota, em caso de parcelamento em até dez vezes. Para imprimir o documento, é preciso acessar o site iptu.rio, tendo em mãos o número de inscrição do imóvel que pode ser encontrado no carnê do imposto de anos anteriores.

O IPTU 2020 pode ser pago em qualquer agência bancária autorizada pelo município em território nacional, caixas eletrônicos e pela Internet. Há também a possibilidade de realizar o pagamento via débito automático, mas para isso é preciso efetuar um cadastro no banco.

De acordo com a secretaria, a segunda via do carnê também vai estar disponível nos Postos de Atendimento do IPTU, a partir de 21 de janeiro.

Leia também

às