NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio define novas medidas de combate a covid-19 nos transportes

Estações e terminais do BRT devem oferecer álcool líquido 70% para os passageiros. Foto: reprodução internet

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio definiu novas medidas de combate ao novo coronavírus nos transportes coletivos da capital. As mudanças fazem parte do programa ‘Rio de Novo’ e já foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (25).

De acordo com o decreto, os ônibus comuns e do sistema BRT devem circular com o número limitado de passageiros em pé, garantindo o afastamento entre eles. Serão permitidos apenas dois passageiros em pé por metro quadrado. Esta medida deverá estar em um cartaz exibido dentro do coletivo. O uso obrigatório das máscaras de proteção facial continua valendo e não será permitida a permanência de quem não usá-la. A orientação de higienizar sempre as mãos com álcool em gel e preferir o pagamento da tarifa com cartão magnético para evitar o manuseio de dinheiro também continuam.

Ainda segundo a prefeitura, as estações e terminais do BRT devem oferecer álcool líquido 70% para os passageiros e os motoristas e funcionários devem receber o produto e máscaras. As filas também devem ser organizadas de forma que sejam cumpridas todas as regras de distanciamento social.

As iniciativas seguirão em vigor enquanto a capital estiver em pandemia pela covid-19 e poderão ser revistas de acordo com as fases do Programa de Retomada da Prefeitura do Rio.

Leia também

às