NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio divulga novo calendário de vacinação para profissionais de saúde

Trabalhadores da Saúde começaram a ser imunizados nesta segunda-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio divulgou nesta segunda-feira (10), as novas datas para a vacinação de profissionais de saúde. A partir desta terça-feira (11) até sexta-feira (14), profissionais de 30 a 34 anos poderão procurar as unidades de saúde das 13h às 17h para receber o imunizante contra Covid-19.

Na semana seguinte, o calendário segue de forma escalonada, por idade, até dia 21 de maio, quando atenderá profissionais de saúde de 26 anos ou menos. As categorias contempladas são: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Os trabalhadores lotados em hospitais e unidades de urgência e emergência ou que trabalham na campanha de vacinação deverão se vacinar nas próprios unidades que atuam. Para receber a vacina, é preciso levar um documento original com foto e comprovante do conselho de classe. Mais informações estão na página do município coronavirus.rio/vacina.

Confira o cronograma:
11/05 a 14/05 – profissionais de 30 a 34 anos
17/05 – profissionais de 30 anos
18/05 – profissionais de 29 anos
19/05 – profissionais de 28 anos
20/05 – profissionais de 27 anos
21/05 – profissionais de 26 anos ou menos

Leia também

às