NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio vai recorrer da liminar que suspende o retorno das aulas

O Comitê Científico da Prefeitura do Rio recomenda que a escola deve ser a última a fechar e a primeira a reabrir. Foto: Reprodução/Internet

 

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio vai recorrer da liminar que suspende o retorno das aulas presenciais nas creches e escolas públicas.  A informação foi divulgada pelo Secretário de Educação nas redes sociais.

Ele informa que a ação dos parlamentares pedindo o fechamento ignora a ciência e as sequelas de manter as crianças afastadas da sala de aula após um ano de fracasso na educação. O Comitê Científico da Prefeitura do Rio recomenda que a escola deve ser a última a fechar e a primeira a reabrir.

Em sua decisão de suspender as aulas, o juiz Roberto Câmara Lace Brandão defende que ‘a precipitação da volta às aulas presenciais, nesse contexto, enseja um aumento desarrazoado da elevação do risco de contágio, tanto no que tange aos alunos e seus familiares, como também no que diz respeito a classe dos professores e demais profissionais envolvidos na atividade de ensino’.

Leia também

às