NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura do Rio libera aulas presenciais, mas estado diz que vai prorrogar suspensão

Informações constam numa circular da secretaria enviada a diretoras de escolas e creches do município. Foto: Reprodução/Internet

 

Rio de Janeiro – O Governo do Estado vai publicar no Diário Oficial desta quarta-feira (5) a prorrogação por mais 15 dias do fechamento das escolas públicas e privadas do Rio. A decisão vem depois de a Justiça manter a autorização para o funcionamento das escolas particulares.

A Prefeitura permitiu o retorno facultativo das atividades nos colégios privados para turmas de 4º, 5º, 8º e 9º anos no início desta semana.

A polêmica entre município e estado acontece porque apesar da autorização do prefeito Marcelo Crivella, as instituições particulares de Ensino Fundamental e Médio são de competência das unidades da federação, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, o fechamento das unidades vai ser prorrogado a cada 15 dias até que a Secretaria de Estado de Saúde dê o aval para o funcionamento. As escolas municipais e estaduais não têm data para retornar.

Leia também

às