NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura e governo do Estado liberam torcidas nos estádios

Prefeitura e governo do Estado liberam torcidas nos estádios. Foto: arquivo

 

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio e o Governo do Estado liberaram a presença de torcida nos estádios. A decisão está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (13). Essa retomada do público terá de respeitar uma série de medidas sanitárias, como redução da capacidade, que vai ser calculada dependendo do grau de risco da região em que o estádio estiver.

O Campeonato Brasileiro tem dois jogos no próximo final de semana acontecendo na capital: Fluminense e Sport, jogam no Nilton Santos; Vasco e Curitiba, em São Januário. Ainda não se sabe se essas partidas terão venda de ingressos.

Claro que o assunto virou polêmica. Nesta manhã, o prefeito Eduardo Paes postou na conte dele no twitter que “a decisão de liberar os estádios com uma ocupação mínima de 1/10 está correta tecnicamente de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada”. O prefeito afirmou que vai revogar a decisão. Do decreto editado hoje, continuam valendo as interdições de pistas de dança em casas noturnas e a ampliação no horário de funcionamento de cinemas e teatros.

Leia também

às