NOTÍCIAS / RJ

Prefeitura reacende pira olímpica da Rio 2016

Prefeitura reacende a pira olímpica da Rio 2016. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro – A Prefeitura reacendeu no início da noite desta quinta-feira (22) a pira olímpica da Rio 2016, na Candelária, Centro do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada com a presença do prefeito Eduardo Paes e do cônsul-geral do Japão, Ken Hashiba. A pira foi acesa por Letícia Barreto, de 13 anos e Alexandro Custódio Junior, de 12 anos, que são participantes de projetos em vilas olímpicas municipais.

A réplica da pira oficial permanecerá acesa durante todo o período das Olimpíadas de Tóquio que tem cerimônia de abertura marcada para esta sexta-feira, às 8h (de Brasília). Segundo a prefeitura, o monumento, assim como todo o seu entorno, foi totalmente revitalizado.

Mais cedo, Eduardo Paes anunciou o projeto do legado do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com as destinações para os equipamentos esportivos utilizados nos Jogos Olímpicos de 2016. Trata-se da concessão de arenas do Parque Olímpico da Barra para a iniciativa privada e a desmontagem do Parque Aquático e da Arena do Futuro que vão virar quatro escolas municipais. As unidades serão instaladas em Santa Cruz, Campo Grande, Rio das Pedras e Bangu, na Zona Oeste.

Leia também

às