NOTÍCIAS / RJ

Rio e Niterói começam processo de desinfecção em locais de grande movimento

Niterói adota medidas para acelerar eliminação do coronavírus em ambientes públicos. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Nesta segunda-feira (23) as prefeituras do Rio e de Niterói começaram uma espécie de faxina geral em locais de grande movimento para tentar desinfectar locais públicos para evitar a propagação do novo coronavírus.

No Rio, acessos a estações do metrô, trens, BRTs, pontos de ônibus e hospitais estaduais e municipais serão lavados com detergente. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella como forma de tentar conter o avanço da pandemia na cidade.

De acordo com o presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, disse que serão usados 20 caminhões e 30 pulverizadores. A prioridade será concentrar a limpeza de bairros da Zona Sul, Barra e o Centro. Locais onde tradicionalmente a população de rua dorme também serão limpos durante o dia.

Em Niterói, a Prefeitura para combater a propagação do novo coronavírus, começou a desinfectar as ruas da cidade com a ajuda da mesma companhia que atuou na limpeza dos bairros na China. Com o maior número de casos suspeitos até o momento no município, Icaraí foi o primeiro local escolhido para iniciar o projeto. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, ações serão feitas em locais públicos e também nas unidades hospitalares de referência ao atendimento para o Covid-19.

Leia também

às