NOTÍCIAS / RJ

Que felicidade! Criança de 2 anos vence a Covid-19 e deixa CTI sob aplausos

Após deixar CTI, Giulia Eloá foi recebida com aplausos pela equipe médica da unidade. Foto: Secretaria Municipal de Saúde/Divulgação

Rio de Janeiro – A pequena Giulia Eloá Oliveira da Silva, de apenas dois anos e seis meses, é a mais nova guerreira na batalha contra o coronavírus. Depois de 12 dias entubada em decorrência da Covid-19, ela deixou o centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte.

Giulia Eloá foi transferida para a enfermaria da unidade na última terça-feira (26). Ela ficou 15 dias no CTI com a doença. Ela, o pai, a mãe, o primo e a tia se infectaram com o novo coronavírus, mas a menina foi o caso mais grave.

Ela chegou a ser internada no Hospital Federal do Andaraí, também na Zona Norte, no dia 10 de maio, mas foi transferida no dia seguinte.

Para mãe da menina, Ana Caroline Ferreira de Oliveira, poder abraçar a filha depois dos dias distantes foi motivo de alegria. A expectativa de Ana Caroline é ter a Giulia novamente em casa. Ela segue internada na unidade e a previsão de alta é segunda-feira (1º), segundo a mãe.

Leia também

às