NOTÍCIAS / RJ

Ramal de Santa Cruz voltará a ter trens expressos

De acordo com o cronograma da concessionária, a partir do próximo dia 11 de julho, três composições serão viabilizadas. Foto: Agetransp

Rio de Janeiro – A linha expressa do ramal Santa Cruz dos trens será retomada. O anúncio foi feito pelo presidente da SuperVia, Antônio Carlos Sanches, durante a CPI da Alerj que investiga problemas e denúncias relacionadas ao modal.

De acordo com a concessionária, o retorno do expresso começará no próximo dia 11 de julho, nos dias úteis, com três trens no pico matutino, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 4h10 e 4h50. No dia 25 de julho, os trens expressos vão operar durante todo o período dos horários de pico da manhã (das 4h às 8h) e da tarde (das 17h às 20h), nos dois sentidos do ramal (de Santa Cruz para a Central e da Central para Santa Cruz).

O retorno dos expressos durante todo o período da operação, nos dias úteis, ocorrerá a partir de 1º de agosto. O presidente da Supervia disse que a empresa só tem caixa até o final de agosto e se não entrar recurso do governo do estado, o sistema entra em colapso.

Leia também

às