NOTÍCIAS / RJ

Recém-nascido com cordão umbilical é abandonado em Teresópolis

Recém-nascido é um menino. Foto: Reprodução

Teresópolis – Um recém-nascido foi encontrado nesta segunda-feira (3), abandonado na Rua Ipojuca, no bairro Agriões, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ele ainda estava suja de sangue e com o cordão umbilical.

A criança foi encontrada por moradores, que ouviram o choro e resgataram o bebê. A temperatura registrada na cidade chegou a 9,4ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O recém-nascido é um menino. De acordo com a moradora que o encontrou, ele estava enrolado apenas em um cobertor fino e sujo, e foi deixado próximo a sua casa, na rua.

Os vizinhos se mobilizaram e conseguiram roupas para o menino. Uma outra vizinha, que tem um filho pequeno, tirou o próprio leite materno para alimentar a criança.

Os agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Teresópolis foram acionados, junto com a equipe da Patrulha Maria da Penha, que socorreram o recém-nascido e o levaram para o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano. Segundo a corporação, o menino passa bem.

Leia também

às