NOTÍCIAS / RJ

Restaurantes, bares e academias se preparam para reabertura nesta quinta-feira

Prefeitura autorizou flexibilização implantando a Fase 3. Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – A terceira fase do plano e reabertura gradual das atividades no município começará nesta quinta-feira (02). Entre os estabelecimentos que voltarão a funcionar estão bares e restaurantes com novas regras de restrição, além de academias. Outras atividades do setor de embelezamento também receberam a autorização para funcionar, como estúdios de depilação, massagem e tatuagens.

A terceira fase foi dividida em duas etapas. A segunda parte será liberada somente no dia 10 de julho, quando as atividades forem confirmadas. O funcionamento das escolas particulares, por exemplo, que havia previsão de ocorrer neste momento, ainda depende de uma reunião marcada para esta quinta.

Além das regras de ouro – uso obrigatório de máscaras de proteção, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social – outras medidas foram impostas aos estabelecimentos. O segmento de alimentação precisará respeitar a capacidade de lotação em até 50% e o espaçamento de dois metros entre mesas. As músicas ao vivo estarão proibidas. O funcionamento será permitido até as 23h.

As academias poderão funcionar em horário pleno, mas com agendamento prévio por aplicativo ou telefone. A capacidade ficou restrita a 6 metros quadrados por pessoa. As lutas e danças estão permitidas, sem contato físico. As aulas de natação também foram liberadas.

Nos ambientes abertos, as praias poderão receber treinos funcionais. No entanto, não será permitida atividade em grupo. Os voos livres individuais também estarão autorizados.

Leia também

às