NOTÍCIAS / RJ

Rio alcança menor índice de contaminação pela covid-19 da região sudeste

Rio alcança menor índice de contaminação pela covid-19 da região sudeste. Foto: Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os fluminense podem comemorar uma boa notícia: pela primeira vez, desde o início da pandemia, o estado do Rio de Janeiro apresenta o menor índice de contaminação pelo novo coronavírus de toda a região sudeste. Por aqui, o índice de classificação está na Bandeira Amarela, que representa baixo risco de contaminação. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de Covid na rede estadual é de 20% em enfermarias e 50% em UTIs.

Este nível, apresentado esta semana com base nos números divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa que analisam as variações de casos e óbitos por coronavírus, é também um dos menores do país. Além do Rio de Janeiro, apenas os estados do Amazonas, Pará, Amapá e Maranhão estão no mesmo nível.

O governador Wilson Witzel comentou essa condição: “Tenho certeza que as ações feitas no início da circulação do vírus estão refletindo nos nossos números hoje. Imaginávamos um cenário visto na Espanha, Itália e China, o que não aconteceu aqui. Me solidarizo com os familiares das 14 mil vítimas.”

Apesar da boa notícia para o Estado do Rio, o Brasil alcançou uma marca triste neste sábado(08). De acordo com os dados divulgados pelo consórcio de imprensa, que soma os levantamentos feitos pelas Secretarias Estaduais de Saúde, após 5 meses da pandemia, o país tem 100.240 mortes pela covid-19 confirmadas.

Leia também

às