NOTÍCIAS / RJ

Rio de Janeiro inicia vacinação de idosos nesta segunda-feira

Prefeitura do Rio informou que só tem vacinas contra Covid-19 até a próxima quarta-feira. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O Rio de Janeiro começa nesta segunda-feira (01), a campanha de vacinação contra Covid-19, para cariocas acima de 99 anos de idade. O campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em Vila Isabel, na Zona Norte, será ponto de aplicação drive-thru. O atendimento será de 9h às 15h.

Niterói, na Região Metropolitana, também inicia hoje a imunização de idosos com mais de 90 anos de idade contra Covid-19, depois de mudança no calendário de vacinação. Antes da alteração, o grupo que receberia a vacina seria o de profissionais da saúde com mais de 60 anos de idade que não estão na linha de frente. Porém, a administração municipal informou que, pela vulnerabilidade, os idosos devem ser priorizados. O atendimento será de 8h às 16:30h nas policlínicas dos bairros São Lourenço, Santa Rosa, Itaipu e Barreto.

Em Nova Iguaçu, oito pontos de vacinação estarão disponíveis para pessoas com mais de 80 anos de idade, entre eles o Centro Olímpico e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI), ambos exclusivos para o atendimento aos idosos. Haverá vacinação também nas Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, Vila de Cava e Austin, na Policlínica de Miguel Couto e nas Clínicas da Família Odiceia Morais e Emilia Gomes, onde profissionais da saúde com 60 anos ou mais serão imunizados também a partir desta segunda-feira. O atendimento será das 8:30h às 16h.

Leia também

às