NOTÍCIAS / RJ

Rio fará repescagem geral para 1ª dose neste sábado e carioca poderá escolher que vacina será aplicada

Adolescentes de 12 a 17 anos só podem receber o imunizante da Pfizer. Foto: Reprodução

 

Rio de Janeiro – As pessoas com mais de 18 anos que forem aos postos de vacinação para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (25), na repescagem, poderão escolher o imunizante que será aplicado. Essa é a primeira vez que a capital fluminense dá a alternativa de escolha do fabricante.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a escolha do imunizante será possível porque, pela primeira vez, o Rio tem doses estocadas da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. Adolescentes de 12 a 17 anos só podem receber a Pfizer, único imunizante autorizado pela Anvisa para a faixa etária.

Neste sábado (25), a campanha de “mega vacinação” da Prefeitura do Rio contempla todas as pessoas com 12 anos ou mais, que ainda não tomaram a primeira dose. As unidades também seguem aplicando a segunda dose de todas as vacinas, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Os postos funcionarão das 8h às 17h. Ainda não há liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunizar crianças abaixo de 12 anos.

Leia também

às