NOTÍCIAS / RJ

Rio inicia agendamento para troca e instalação de kit de antena parabólica

Kits distribuídos substituiu as parabólicas tradicionais. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Rio de Janeiro iniciou o agendamento para instalação do kit gratuito com a nova antena parabólica digital nesta quinta-feira (4). O benefício será destinado às famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal, como por exemplo o Auxílio Brasil.

Os kits distribuídos irão substituir as parabólicas tradicionais, que impedem o funcionamento do 5G no estado. Aqueles que já utilizam a TV digital ou possuem por assinatura não precisarão realizar a troca.

Para ter acesso ao serviço gratuito é necessário ser cadastrado em algum programa social do governo e estar com o cadastro ativo. O agendamento pode ser realizado através do site Siga Antenado ou através do telefone: 0800-729-2404. Para validar o cadastro é só inserir o CPF ou o número do NIS.

Depois de agendamento, um técnico vai à residência para fazer a instalação. A mudança do equipamento — que inclui conversor, cabos e controle remoto — é necessária porque o sinal de 5G do celular, novo sinal de internet a ser implantado no Rio, usa a mesma frequência captada pelas parabólicas convencionais.

Leia também

às