NOTÍCIAS / RJ

RJ: mulher que agrediu verbalmente fiscal da Vigilância Sanitária é demitida

Casal agride verbalmente fiscal no Rio. Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – A mulher que foi gravada agredindo verbalmente o superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação em Vigilância Sanitária, Fiscalização e Controle de Zoonoses da prefeitura, Flávio Graça, durante a fiscalização que verificava casos de aglomeração nos bares e restaurantes na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no último final de semana, foi demitida.

Nívea del Maestro é engenheira química, com especialização em administração de empresas, e tem 39 anos. Em nota, a empresa de transmissão de energia Taesa, onde ela trabalhava, afirmou que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”.

Durante a fiscalização, por volta das 21h de sábado (4), um casal foi filmado atacando Flávio Graça, que é médico-veterinário e conduzia a operação. O agente que conversava com o casal ouviu várias provocações e intimidações.

“Não vai falar com seu chefe, não?”, perguntou o homem.

“A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, disparou a mulher.

“Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, provocou o homem.

O fiscal respondeu: “Tá, cidadão”. E ouviu da mulher: “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”.

Uma rápida busca no Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União mostra que Leonardo de Barros, de 43 anos, o engenheiro civil que aparece junto com a mulher agredindo verbalmente o funcionário da Vigilância Sanitária após realizar fiscalização na cidade do Rio é cadastrado no programa de auxílio emergencial do governo. Ele deu entrada no auxílio em maio e já recebeu a primeira parcela do benefício de R$ 600 e o nome dele consta no Cadastro Único do governo.

O episódio gerou bastante repercussão, principalmente nas redes sociais. Com a repercussão negativa do caso, ambos excluíram perfis que mantinha nas redes sociais.

 

 

Leia também

às