NOTÍCIAS / RJ

RJ: pagamento de salários em atraso do Samu é autorizado pela Procuradoria Geral do Estado

Valores serão depositados diretamente na conta dos funcionários do Samu. Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – A Secretaria Estadual de Saúde, através de nota, informou neste sábado (1º) que repassará ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) R$ 10,5 milhões para o pagamento dos salários em atraso dos funcionários do Samu – o serviço de socorro de emergência – do Rio. De acordo com a secretaria, o repasse será feito na segunda-feira (3) e foi autorizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) nesta sexta-feira (31).

Segundo a nota da secretaria, o pagamento cairá direto na conta dos funcionários, sem passar pela OZZ Saúde, que gerencia o Samu na cidade. A Justiça havia suspendido os repasses do governo do estado para a OS por causa de suspeita de irregularidades no contrato.

O depósito nas contas será feito pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc), do TRT da 1ª Região. Sem receber os salários há três meses, muitos funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas – estavam sem condições para trabalhar e entraram em greve. O serviço de ambulância de emergência na cidade estava funcionando com cerca de 30% de sua capacidade.

Leia também

às