NOTÍCIAS / RJ

RJ: Prefeito diz não ver obstáculos à reabertura de escolas porque ‘crianças são imunes’

Prefeito Marcelo Crivella. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O prefeito Marcelo Crivella disse não ver qualquer obstáculo a reabertura das escolas da rede privada ou pública porque “crianças são imunes”. A declaração foi feita ao explicar porque ainda não houve um acordo com o sindicato que representa as escolas particulares para a retomada das aulas.

Segundo o prefeito, há resistências por parte dos sindicatos que representam professores e outros profissionais de Educação.

“Todos sabem que as crianças do mundo inteiro são imunes. Se você olhar por exemplo, os casos de coronavírus na cidade do Rio de Janeiro. Das milhares de pessoas que faleceram, 80% são pessoas acima de 60 anos. Os outros 20% de 40 a 60 anos. É difícil um caso de criança que faleceu… Então, graças a Deus, no mundo inteiro, as crianças estão imunes ao coronavírus”, disse Crivella.

A vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, Tânia Vergara, explica que o vírus pode atacar todas as faixas etárias e lembra que o perigo está no contato entre diferentes grupos dentro do ambiente escolar.

Com relação ao cronograma de volta às aulas, o superintendente de educação da vigilância sanitária, Flávio Graça disse que ficou acertado com os representantes das escolas a análise de um plano gradual de retomada das atividades escolares e que uma data deve sair na semana que vem.

Leia também

às