Rio de Janeiro – Servidores municipais, motoristas de táxis, de ônibus, de vans e kombis credenciadas e trocadores de ônibus no Rio de Janeiro vão poder usar bermudas durante o expediente a partir desta quinta-feira (16). A decisão da Prefeitura do Rio foi publicada no diário oficial desta quinta-feira (16).
O uso das bermudas na altura dos joelhos está valendo até o dia 31 de março de 2024. O anúncio ocorre no momento em que o país passa por uma onda de calor.
E começou a valer nesta quinta-feira (16) também uma medida semelhante aprovada pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Funcionários e visitantes poderão usar bermudões na altura do joelho em quase todas as dependências do Palácio Pedro Ernesto por causa da forte onda de calor que atinge a cidade.
A nova regra só não vale para os servidores e visitantes que frequentam o plenário, a sala inglesa e o salão nobre durante as sessões, solenidades e audiências públicas. Nesses locais, a calça comprida segue como obrigatória. A resolução vale até o fim do verão.