NOTÍCIAS / RJ

RJ: vacinação contra gripe para idosos com 90 anos ou mais começa nesta terça

Idoso é vacinado no Rio. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

 

Rio de Janeiro – A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta terça-feira (11) no Rio, com a imunização de idosos com 90 anos ou mais, e irá até a próxima segunda-feira (17). O cronograma para a vacinação foi segmentado por faixas etárias até o dia 14 de junho.

Na próxima semana, até o dia 24 de maio, serão imunizadas pessoas com 80 anos ou mais, e assim por diante. A campanha teve início da primeira fase em abril, com a vacinação de crianças de seis meses a cinco anos, povos indígenas e quilombolas, agentes de segurança e de salvamento, forças armadas, profissionais da saúde, gestantes e puérperas.

A terceira fase está prevista para o dia 14 de junho, com a vacinação dos grupos prioritários restantes: pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, profissionais da educação, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas. As pessoas que receberam a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 deverão esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe. Encontre a unidade de saúde mais próxima no endereço: prefeitura.rio/ondeseratendido.

Leia também

às