NOTÍCIAS / RJ

São Gonçalo divulga calendário de matrículas para ano letivo de 2022

Para estudantes que que vão permanecer na mesma unidade escolar o período é entre 1º e 12 de novembro. Foto: Reprodução

São Gonçalo – A Secretaria de Educação de São Gonçalo divulgou, de acordo com publicação no Diário Oficial da última segunda-feira (18), o calendário de matrículas para o ano letivo de 2022. A renovação da matrícula para os alunos que vão permanecer na mesma unidade escolar deve ser realizada entre 1 e 12 de novembro de 2021.

Na renovação de matrícula é imprescindível constar a assinatura do responsável na ficha do aluno. O remanejamento dos alunos entre as unidades de ensino da rede municipal de São Gonçalo será realizado no período de 16 a 30 de novembro de 2021.

A pré-matrícula para novos alunos deve ser efetuada através do link: servicos.pmsg.rj.gov.br/educacao/prematricula, no período de 20 de dezembro a 30 de dezembro de 2021. É importante salientar que a ordem da inscrição efetuada na internet não será considerada na alocação dos alunos. O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da Prefeitura de São Gonçalo e nas escolas a partir de 10 de janeiro de 2022.

A matrícula dos alunos remanejados será realizada no período de 11 a 14 de janeiro de 2022, diretamente na unidade de ensino. A efetivação da matrícula dos alunos contemplados na pré-matrícula será realizada no período de 17 a 21 de janeiro de 2022 na própria unidade de ensino. O não comparecimento no período definido implicará na disponibilização da vaga para a comunidade.

No ato da matrícula, os responsáveis pelos alunos deverão apresentar a original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do(a) aluno(a) ou documentos que a substitua; dois retratos 3 x 4; histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver; para maiores de 18 anos: carteira de identidade (RG) e certificado de reservista; carteira de identidade (RG) e CPF do responsável; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas no período de 24 de janeiro a 28 de janeiro de 2022, diretamente na Unidade de Ensino. A matrícula dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 1º Semestre de 2022 será realizada no período de 24 de janeiro a 28 de janeiro de 2022, diretamente na Unidade de Ensino.

Leia também

às