NOTÍCIAS / RJ

São Gonçalo: Justiça determina que Hospital de Campanha abra com 100% da capacidade prevista

Hospital de Campanha em São Gonçalo. Foto: Divulgação

São Gonçalo – Uma liminar na justiça obtida pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério Público, nesta terça-feira (26), obriga o Estado e a organização social IABAS a entregarem todos os leitos de enfermaria e UTI programados para o Hospital de Campanha de São Gonçalo, previsto para ser inaugurado nesta quarta-feira (27).

Também foi deferido o pedido da Defensoria Pública para que o município de São Gonçalo entregue os leitos faltantes no Hospital Luiz Palmier, referência para o tratamento da Covid-19 no município, bem como inaugure, conforme projetado no seu plano municipal de contingência, os 10 leitos de UTI e 40 de enfermaria no Hospital Franciscano, alugados pela Prefeitura para aumentar a oferta na cidade.

O objetivo da ação civil pública foi mapear a situação dos leitos na região de saúde denominada Metropolitana II, que abrange os municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. São Gonçalo tem 152 óbitos por Covid-19. Ao todo, o município contabiliza 6.985 casos suspeitos, 1.224 confirmados, 621 descartados, 200 curados e 26 óbitos em investigação.

Leia também

às