NOTÍCIAS / RJ

São Gonçalo prorroga medidas restritivas no combate à Covid-19

A realização de eventos sociais foi liberada. Foto: Reprodução

São Gonçalo – A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou as medidas restritivas no combate à covid-19 até o dia 9 de maio. De acordo com decreto publicado nesta sexta-feira(30), foi liberada a realização de eventos sociais em ambientes como salões e casas de festas, limitando o atendimento ao público em 50% da sua capacidade de lotação, no horário entre 11h e 22h, não podendo haver a presença de pessoas no local após 23h.

As atividades essenciais, como farmácias, drogarias, comércio de equipamentos médicos, serviços assistenciais de saúde e óticas; supermercados, padarias, mercados, açougues e peixarias, centros de abastecimento de alimentos, assistência veterinária, postos de combustíveis, chaveiros, locação de veículos e serviços funerários podem funcionar com 50% da capacidade em horário normal.

Lojas de materiais de construção e serviços de mecânica e comércio de autopeças podem funcionar, das 9h às 19h. Shoppings centers, centros comerciais e galerias, incluindo praças de alimentação, podem abrir, exclusivamente, entre 11h e 22h, desde que limitem a capacidade de utilização a 50% da capacidade de mesas e assentos. A mesma regra vale para uso de estacionamento. Fica permitida a entrada de crianças menores de
três anos.

 

Leia também

às