NOTÍCIAS / RJ

São Gonçalo reabre praças, parques e espaços de entretenimento

Medida estabelece uma série de orientações que devem ser seguidas. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo – Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de São Gonçalo, autorizou o retorno das atividades em praças, espaços de entretenimento, parques internos e externos, lojas e salas de jogos. A medida foi publicada em Diário Oficial e estabelece uma série de orientações que deverão ser seguidas como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Os espaços, para autorização do funcionamento, não poderão permitir atividades físicas com contato direto. Além disso, será necessário que o estabelecimento obtenha o certificado “Parque Legal” para que esteja apto a receber o público.

Outras medidas, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5 metros entre pessoas e impedimento do uso de vestiários para banho, deverão ser seguidas. Fica vedada a circulação de crianças menores de 5 anos e será obrigatória a desativação de catracas e roletas.

Todas as medidas que deverão ser seguidas por estabelecimentos, clientes e trabalhadores podem ser visualizadas através do link: servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2020_07_29.pdf

 

Leia também

às