São João de Meriti – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Rafael Robson de Oliveira Gomes, secretário parlamentar do deputado federal Carlos Roberto Rodrigues (PP-RJ), conhecido como Bebeto, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele dirigia um carro roubado, com placa falsa e chassi adulterado.
Os agentes encontraram ainda uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 32 munições no veículo. Segundo a PRF, o assessor não tem autorização para portar a arma.
Rafael estava acompanhado de Samuel Lúcio. Ainda segundo a PRF, a placa falsa do carro era da Câmara dos Deputados. O veículo foi apreendido após uma operação de cerco, desencadeada por um alerta de que um carro branco roubado estava circulando na Via Dutra, na altura da Pavuna.
Rafael Robson e Samuel Lúcio foram presos por receptação qualificada, adulteração de veículo e porte de arma de fogo restrito. De acordo com a PRF, o secretário disse que desconhecia as irregularidades, que o carro era alugado e que não sabia que precisava de porte de arma.
Em nota, Bebeto disse desconhecer “qualquer envolvimento de Rafael em atividades ilícitas”. O parlamentar falou ainda que assim que tomou conhecimento dos fatos pediu a exoneração do assessor. Sobre Samuel Lúcio, o deputado federal disse que ele não é lotado no gabinete.