NOTÍCIAS / RJ

Sobe para três o número de mortos após incêndio no HFB

Pacientes foram transferidos após incêndio no HFB. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro – O incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, já causou a morte de pelo menos três pacientes. Duas delas, mulheres com quadro grave de Covid-19.

A primeira, Núbia Rodrigues, de 42 anos, era radiologista em outra unidade e havia sido internada com sintomas da doença há poucos dias, após passar por atendimento em duas UPAs. Ela não resistiu à transferência para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari.

A segunda vítima confirmada da tragédia, uma senhora de 83 anos, também tinha diagnóstico de coronavírus. Transferida para o CTI da maternidade do hospital, ela também acabou morrendo, com uma infecção pulmonar.

A terceira morte foi confirmada pelo Ministério da Saúde, por volta das 22h. A vítima era um homem de 39 anos, que já encontrava-se em estado delicado de saúde.

A assessoria do Hospital Federal de Bonsucesso informou, na noite desta terça, que todo o prédio será evacuado e os pacientes serão transferidos para outras unidades do estado do Rio, de acordo com a disponibilidade que será apontada pela Central de Regulação do Município. Ao todo, 289 pacientes estavam internados na unidade, 143 já foram transferidos e outros 144 ainda serão levados para outros hospitais. Os bebês que estão no berçário e na UTI serão levados pela ambulância do programa Cegonha Carioca.

O edifício atingido pelo incêndio foi o prédio 1, onde ficam as enfermarias e são realizados exames de imagem. O fogo começou no subsolo do pavilhão e atingiu o almoxarifado, onde fraldas ficam guardadas. Ainda não há informações sobre a causa do incidente.

Em nota, a administração do hospital informou que quem quiser saber mais informações sobre parentes internados devem ligar para o número: 3977-9500, e deixar o contato que o hospital retornará a ligação.

Leia também

às