NOTÍCIAS / RJ

Surto de sarampo é confirmado em Paraty

Secretaria de Saúde confirma surto de sarampo em Paraty. Foto: reprodução/redes sociais

Paraty – A Secretaria de Saúde confirmou nesta segunda-feira (22) que, dos 13 casos de sarampo ocorridos até o momento no estado, 12 foram registrados em Paraty, na Costa Verde Fluminense.

O último caso foi notificado em 14 de maio. Desde então, não houve mais nenhuma confirmação na cidade. Apesar disso, segundo o assessor Alexandre Chieppe, a secretaria continua monitorando a situação.

De acordo com Alexandre Chieppe, os casos ocorridos em Paraty estão relacionados a um surto da doença, ou seja, uma pessoa transmite para outra. Mas afirmou que o sarampo não está se espalhando na região.

A Prefeitura de Paraty, informou que devem se vacinar pessoas com idade entre seis meses e 49 anos. A prefeitura disse ainda que não há falta de vacina em Paraty, por isso, quem ainda não se vacinou, deve procurar os postos da Estratégia e Saúde da Família (ESF) mais próximo ou o Centro Integrado de Saúde (CIS), na Patitiba.

Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h40. No CIS o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h40.

O sarampo é uma doença contagiosa, transmitida por tosse, espirro, e tem como principais sintomas febre alta, coriza e olhos irritados.

Leia também

às